Cabo de Alumínio Nu CAA (ACSR)

Cabo de Alumínio Nu

Cabo de Alumínio nu e com alma de aço possuem excelentes propriedades e são muito indicados distribuição e transmissão de energia, veja abaixo nossa linha de cabos

Cabo de Alumínio Nu CA (AAC)

Cabo de Alumínio Nu CA (AAC)

Construção:

Cabo de Alumínio CA (AAC) possuem todos os condutores de liga de alumínio , é constituído por várias camadas de liga de alumínio (geralmente Al-Mg-Si) que são trançadas em camadas concêntricas. Este tipo de condutor é projetado com uma liga de alumínio de alta resistência, visando assim atingir uma alta relação resistência / peso; oferece melhores características de curvatura.

Condutor:

São formados por Fios de alumínio nu , com liga 1350 , têmpera H19, classe 2 e são redondos normais.

Aplicação:

O cabo de alumínio nu CA, também são conhecidos pela nomenclatura AAC – All Aluminum Conductor, este tipos de condutores são bem utilizados em linhas aéreas de transmissão e também distribuição de energia.

Principais características do Cabo de Alumínio Nu CA:

● Alta relação resistência / peso

● Melhores características de curvatura

● Propriedades elétricas aprimoradas

● Excelente resistência à corrosão

Normas aplicáveis

NBR 7271: Cabos de alumínio nus para linhas aéreas – Especificação

 

Cabo de Alumínio Nu CAA (ACSR)

Cabo de Alumínio Nu CAA (ACSR)
Construção

O condutor do cabo de alumínio CAA (ACSR) consiste em uma ou mais camadas de fios de alumínio trançados sobre um núcleo de aço de alta resistência que podem ser fios simples ou múltiplos, dependendo da necessidade. Pode haver várias combinações de trança de fios de alumínio e de fios de aço, proporcionando assim flexibilidade para obter capacidade de transporte de corrente adequada e resistência mecânica para a aplicação.

Composição da Alma de aço:

Fios de aço zincado classe 1 (A)

Composição dos Condutores:

Fios de alumínio 1350 nu, têmpera H19

Aplicação do Cabo de Alumínio CAA

O Cabo de Alumínio Nu CAA (ACSR), é formado por um condutor encordoado concêntrico composto de uma ou mais camadas (coroas) de fios de alumínio, este tipo de cabo é conhecido como cabo de alumínio com alma de aço ou ACSR – Aluminum Cable Steel Reinforced, são muito utilizados em instalações de linhas aéreas de transmissão e também distribuição de energia elétrica. O cabo alumínio nu CAA com alma é composto por um ou mais fios de aço galvanizado no centro e uma ou mais coroas de fios de alumínio ao redor. De acordo com a dimensão do cabo, o núcleo poderá ser constituído por um único fio de aço ou por diversos fios de aço encordoados.

O elemento central de aço contribui para uma elevada resistência mecânica, e permiti assim uma excelente performance na instalação em vãos de distância superior ao cabo de alumínio (CA).

É importante destacar que em virtude das inúmeras combinações possíveis de fios de alumínio e aço, existe a condição de haver variação na proporção dos mesmos, isso é feito no intuito de obter sempre a melhor relação entre capacidade de transporte de corrente e também da resistência mecânica para cada aplicação.

Principais características cabo de alumínio nu CAA:

● alta resistência à tração

● melhores propriedades de curvatura

● design econômico

● mais adequado para linhas de transmissão com longos vãos

Normas aplicáveis

NBR 7270: Cabos de alumínio nus com alma de aço zincado para linhas aéreas

Outras opções construtivas
  • Fios de aço zincado classe 2 (B)
  • Fios de aço aluminizado

cabo de aluminio nu

Comercializamos diversas bitolas de cabo de alumínio nu, além de cabos alumínio multiplexados , se você necessita mais informações técnicas ou quer receber uma proposta comercial com melhores preços e prazos , por favor clique no botão abaixo.

cabo de alumínio nucabo de alumínio nu

 

Abrir bate-papo
Olá! Como Posso Ajudar Você Hoje? 😊