O que é Cabo Manga Blindado

Conheça os Tipos de Cabos Manga

Conheça os Principais Tipos de Cabos Manga

O Cabos Manga tem os condutores formados por fios de cobre eletrolíticos nus, encordoamentos (classes 4 e 5) e também têmpera mole. Estes Cabos  também tem uma cobertura em PVC e para melhor identificação para instalação e manutenção possuem as veias coloridas.
Existem  hoje no mercado nacional 3 tipos de Cabo Manga os quais são:

O Cabo Manga BT (Blindado Trança) o qual tem condutores em cobre nu , e também possui  a isolação e a cobertura em PVC antichama. São blindados em em fios de cobre nu os quais formam uma malha trançada em torno dos condutores com objetivo de proteger contra as interferências eletromagnéticas, porém este tipo de blindagem em trança não tem condutor dreno visto que o aterramento é realizado com os a própria malha , contudo é importante dizer que tanto a blindagem como os condutores podem ser fabricados com cobre estanhado caso o cliente assim necessite pois não é padrão de fabricação.

Outro tipo de Cabo Manga é o BFA, onde os condutores são feitos de fios de cobre nu recozidos, possui a isolação e também a capa externa em PVC  Antichama e em relação a blindagem, a mesma é  feita com  fita de poliéster alumínio, porém para este tipo de blindagem existe um  fio dreno de cobre estanhado , o qual  fica em contato com a fita aluminizada para que seja realizado o aterramento.

E existe também o tipo Cabo Manga SB (sem blindagem) o qual possui as mesmas características dos anteriores, mas não tem blindagem e o também não possui condutor dreno. O tipo SB (sem blindagem) é muito utilizado em locais onde não existe nenhum tipo de interferência eletromagnética, não prejudicando o sinal emitido.

Conheça os tipos de Cabos Manga
Conheça os tipos de Cabos Manga

Alguns tipos de Cabos Manga Comercializados

Cabo Manga 4 vias x 26 awg
Cabo Manga 4 vias x 24 awg
Cabo Manga 4 vias x 22 awg
Cabo Manga Blindado 4 vias x 26 awg
Cabo Manga Blindado 4 vias x 24 awg
Cabo Manga Blindado 6 vias x 22 awg

Consulte outras formações de Cabo Manga 2 vias, 6 vias, 8 vias , 10 vias etc

Aplicações do Cabo Manga

Em relação as aplicações dos cabos tipo manga podemos dizer que são as mais diversas, tais como em aparelhagens de comunicação, automação bancária e industrial, transferência de sinais, instrumentação, bem como em matrizes de processamento, etc.

Os Cabos manga são facilmente encontrado em diversos equipamentos eletrônicos distintos. Em virtude de suas características, esses tipos de cabos são muito instalados em diversas indústrias para componentes de seus produtos, e também são muitos utilizados para a comunicação de dados.

No mercado atualmente a procura é muito grande pelo Cabo Manga ,  mas as empresas que  possuem destaques  relevantes são  justamente aquelas que tem reais diferenciais competitivos, assim como matérias primas de alta qualidade , e trabalham com produtos testados e aprovadas de acordo com as normas vigentes.

Onde Encontrar Cabos Mangas com os Melhores Preços e Qualidade

Podemos afirmar que existem empresas competentes atualmente que comercializa Cabos Manga , porém um fator primordial a ser considerado além de preços baixos é a qualidade , sendo assim observe e analise sempre com atenção esse diferencial.

Buscando sempre oferecer o melhor aos nossos clientes, comercializamos Cabo Manga fabricado com os mais rígidos padrões técnicos de acordo com a normas brasileiras vigentes e com materiais primas de qualidade, atuamos no mercado nacional brasileiro a mais de 20 anos , e temos em nosso quadro de colaboradores pessoas com muita experiência que podem dar o melhor suporte técnico e comercial oferecendo assim excelente custo benefício , além disso comercializamos os 3 tipos de Cabos Manga nas mais variadas formações.

Cabo Manga BlindadoCabo Manga Blindado

Abrir bate-papo
Olá! Como Posso Ajudar Você Hoje? 😊