cabo-para-alta-temperatura

Cabos Para Alta Temperatura

Cabos para alta temperatura 200 graus, 300 graus e 400 graus , são cabos que conduzem eletricidade a uma temperatura alta o suficiente para serem úteis. Esses cabos são usados ​​em processos industriais como soldagem e aquecimento. Devido à sua utilidade, os cabos de alta temperatura são usados ​​em muitas aplicações diferentes. No entanto, nem todos os são criados iguais. A seleção adequada e certa pode ser benéfica.

No geral,  pode ser benéfica de várias maneiras. O cabo de alta temperatura pode ser mais eficiente e fornecer melhor desempenho do que o cabo padrão; no entanto, a devida consideração deve ser feita antes de tomar essa decisão por conta própria. É importante consultar profissionais ao tomar esse tipo de decisão para garantir a implementação adequada e o sucesso a longo prazo com a solução escolhida

Além disso, nem todos os cabos para alta temperatura 200 graus, 300 graus e 400 graus são criados da mesma forma; alguns podem ser mais perigosos do que outros. Em alguns casos, o uso de cobre pode ser perigoso se feito incorretamente. Por exemplo, o uso de cobre em cabos de alta temperatura pode criar um risco elétrico se não for manuseado e isolado adequadamente. O treinamento e o manuseio adequados são necessários para evitar a criação de um risco elétrico enquanto a execução desse processo corretamente pode ser feita com treinamento e experiência adequados.

cabo de silicone 300º graus

Conheça as Vantagens Dos Cabos Para Alta Temperatura

Os cabos de silicone para alta temperatura oferecem muitas vantagens em relação aos cabos padrão, incluindo melhor flexibilidade, resistência ao calor e durabilidade , eles podem ser  fabricados com um condutor que pode variar de 0,50 mm² até 240 mm³, bem como serem cabos multivias com 2 vias, 3 vias, 4 vias entre outras, sendo assim um excelente investimento para qualquer projeto.

Os cabos de silicone para alta temperatura são ainda mais flexíveis e que outros cabos. Eles têm uma taxa de expansão térmica muito baixa, tornando-os ideais para uso em aplicações exigentes. Eles também suportam temperaturas extremas sem danos, tornando-os ideais para ambientes industriais. Essas propriedades tornam o Cabo de silicone de alta temperatura uma boa escolha para aplicações externas onde as condições climáticas podem danificar outros tipos de cabos.

Os cabos de silicone de alta temperatura são fáceis de usar e instalar, mesmo em áreas remotas ou fechadas. Eles podem ser facilmente passados ​​através de orifícios em paredes ou tetos, ou ao longo de tetos e pisos por meio de conduítes. Eles também são flexíveis o suficiente para contornar facilmente os cantos e caber em molduras de portas e janelas. Os cabos de silicone para alta temperatura também possuem excelentes propriedades de alívio de tensão, para que não se quebrem quando submetidos a tensões de flexão. Isso torna o cabo de silicone  uma boa escolha para aplicações onde é necessária muita flexão ao longo do comprimento do percurso.

cabo silicone 25mm²

Qualidade e Custo Maior

Por outro lado, os cabos de silicone para alta temperatura  de 200º , 300º e 400º Graus , são caros em comparação com outros cabos. Isso pode torná-los uma opção cara se você precisar apenas de um número limitado desses cabos para concluir um projeto. O aumento do custo é parcialmente devido ao aumento dos custos de material necessários para produzir o cabo de silicone, em comparação com o cabo padrão de PVC. Além disso,  é mais caro devido aos materiais de alta qualidade usados ​​em sua produção.

Utilize Sempre Conectores Especiais

O cabo de silicone de alta temperatura tem alguma dificuldade de conexão com conectores devido à sua flexibilidade e flexibilidade. Para conectar os conectores de cabo de silicone de alta temperatura geralmente exigem acoplamentos especiais sem ferramentas que podem lidar facilmente com a flexão constante desse tipo de cabo. Isso ocorre porque os conectores padrão são projetados para materiais relativamente rígidos, como metal e tubos de PVC, que não se deformam facilmente quando sob tensão. Os conectores de silicone de alta temperatura devem usar acessórios especiais que lhes permitam deformar ligeiramente para que possam se conectar com este tipo de cabo. Isso pode dificultar a conexão desses conectores se você não tiver os encaixes corretos disponíveis ou se não souber como conectar esses conectores corretamente.

cabo-de-silicone

Qual a Durabilidade do Cabo Silicone ?

No geral, o Cabo Para Alta Temperatura é uma excelente escolha para qualquer projeto que exija cabo flexível com excelentes propriedades de resistência ao calor e questões de durabilidade quando usado em aplicações padrão. Esses cabos têm um custo um pouco mais alto do que o cabo padrão, mas podem oferecer benefícios significativos quando usados ​​corretamente. Escolher adequadamente a aplicação correta para esses cabos garante que eles ofereçam o máximo benefício, minimizando seus fatores de custo e dificuldade, compensando completamente o aumento de custo e fatores de dificuldade inerentes a essa escolha.

A MD POLICABOS comercializa diversos tipos de cabo para alta temperatura de 200º, 300º e 400º nossos colaboradores estão aptos a oferecer o melhor custo benefício , além do melhor prazo de entrega.

Estamos no mercado brasileiro a mais de 27 anos sempre oferecendo a melhor qualidade e preço baixo para toda nossa linha de cabos. Se você necessita de maiores informações ou quer receber uma proposta comercial com os melhores preços e prazos, por favor clique nos botões abaixo.

cabo para alta temperatura cabo de silicone 200 graus

Abrir bate-papo
Olá! Como Posso Ajudar Você Hoje? 😊