cabo de cobre nu normatizado

Fabricante de Cabo de Cobre Nu

O fabricante de cabo de cobre nu, deve atender a normas técnicas vigentes e buscar sempre a matéria prima com alta qualidade, para que a condutividade do cabo atenda os projetos elétricos com muita qualidade. Eletricistas e engenheiros utilizam em quase todos os locais de trabalho, residenciais, comerciais e industriais. No entanto, para aqueles que são novos nessa área, às vezes pode ser confuso onde comprar cabos de qualidade para seus projetos. Você pode até ter dúvidas sobre o preço do cabo de cobre e de qual fabricante comprar os fios.

Abordaremos algumas questões para que você possa saber muito mais sobre cabo de cobre nu. E no final você  saberá tudo o que precisa para tomar decisões inteligentes e informadas sobre seus requisitos de cabeamento de cobre.

Fabricante de Cabo de Cobre Nu

O Que é Um Cabo De Cobre ?

O cabo de cobre é provavelmente um dos meios mais antigos e amplamente utilizados de condução de eletricidade. Está em uso desde 1800, desde a invenção do telégrafo e do telefone. De acordo com algumas estimativas, mais da metade do cobre extraído é usado para a produção de cabos de fio de cobre. Devido às suas características de alta condutividade e alto ponto de fusão, os gerentes de projetos elétricos geralmente preferem cabos de cobre a outras alternativas disponíveis.

O processo de transformar do cobre para cabos elétricos é chamado de extrusão. Na sua forma mais simples, isso envolve derreter os chamados “lingotes” e esticá-los com máquinas chamadas extrusoras. Em seguida, vários tipos de fios de cobre são produzidos em vários estágios de produção, incluindo cabos sólidos, fios sólidos ou produtos trançados, também chamados de fios de cobre trançados.

Devido a qualidades como condutibilidade (flexibilidade), resistência à corrosão, soldabilidade e resistência, o uso de cabo de cobre é quase universal. Você os verá instalados em sistemas de transmissão de energia, geração de energia, distribuição de energia, aterramento de para-raios, edifícios residenciais e comerciais que usam eletricidade e até componentes de fiação em equipamentos e circuitos.

Por que o cobre é caro?

A oferta e a demanda são os principais fatores que determinam o preço dos cabos de cobre nu. O cobre é um dos melhores condutores de calor e eletricidade, razão pela qual está em alta demanda. Portanto, a alta demanda exige preços mais altos. Além disso, os cabos de fio de cobre usam uma grande quantidade do metal a base de cobre, que é escasso em sua produção. O cobre é extraído em muitas jurisdições hoje, e essa escassez afeta o preço dos cabos de cobre.

cabo de cobre nu 35

Quais são as vantagens e desvantagens do cabo de cobre nu?

Os engenheiros consideram muitos fatores ao selecionar cabos para um projeto, como usar fio de cobre 1/0 AWG ou usar fio de alumínio de bitola semelhante. Estes podem incluir custo do cabo, facilidade de uso, tempo de instalação, qualidade do substrato (cobre ou alumínio).

Os engenheiros preferem usar cabos de cobre nu porque esses fios trazem muitos benefícios ao projeto do sistema de para-raios. Como metal, o cobre tem uma condutividade elétrica muito alta (100%). Isso significa que os cabos e fios de cobre usados ​​em projetos de fiação elétrica fornecem alta eficiência de saída. Os fios de cobre também são muito fortes e flexíveis devido à sua maior resistência à tração (200-250 N/mm2 no estado recozido, comparado a 100 N/mm2 no alumínio). Isso significa que não é quebradiço e não quebrará quando dobrado. No entanto, essa qualidade também facilita o trabalho em aplicações onde, por exemplo, os eletricistas passam cabos de cobre isolados por curvas e voltas durante a instalação.

Devido ao alto ponto de fusão do cobre – 1981,4ºF/1083,0ºC (comparado ao alumínio: 1220ºF/660ºC), os cabos de cobre são ideais para aplicações que geram calor excessivo. Isso torna o fio de cobre o produto preferido para mais aplicações do que outros tipos de cabos, como cabos de altas temperaturas , que são instalados em aquecedores , fornos e utensílios de cozinha (fogões e fornos).

Embora os cabos isolados e o cabo de cobre nu tenham muitas vantagens, os cabos de alumínio são frequentemente seus concorrentes diretos. Comparado ao alumínio, os cabos de cobre é um produto mais pesado. Portanto, onde o peso é um fator chave, o fios e cabos de cobre podem não ser a melhor escolha. Além disso, o alumínio é uma alternativa mais barata ao cobre. Portanto, engenheiros e eletricistas podem optar pelo alumínio em detrimento do cobre quando houver a opção de utilizar diferentes tipos de cobre e seu alumínio, principalmente em instalações maiores, tornando o projeto mais competitivo em termos de custo. Mas no caso de aterramento eletrico e também para o sistema de para-raios o cabo nu é a melhor escolha.

cabo de cobre nu preço de fabrica

Aqui Tem Preço de Fabricante de Cabo de Cobre Nu !

Quer saber onde comprar cabo de cobre nu para seu projeto elétrico? Para comprar  com qualidade , você precisa de cabos feitos por um fabricante de cabo de cobre nu com ampla experiência e capacidade de fabricação e que atenda as normas vigentes , além é claro de preço baixo. O cabo elétrico de cobre é frequentemente um elemento essencial de qualquer projeto de eletrificação. Portanto, sua produção deve atender aos mais altos padrões de segurança e garantia de qualidade.

A MDPOLICABOS , é especializado na produção venda de fios e cabos com preço de fábrica. Se você precisa de cabo nu, bem como outros tipos de cabos para um projeto importante ou precisa de cabos especiais com outras especificações, nós estamos a disposição para atender você. Os tipos de cabos que comercializamos são adequados para uso em uma variedade de projetos, incluindo uso em instalação de para-raios em ambiente comercial, residencial e industrial. Mais importante, você descobrirá que o preço do cabo de cobre nu que comercializamos é mais competitivo e vantajoso em comparação ao mercado nacional.

Se você necessita de mais informações ou quer enviar um solicitação comercial, por favor clique nos botões abaixo que prontamente iremos lhe atender.

fabricante de cabo de cobre nu fabricante de cabo de cobre nu

Abrir bate-papo
Olá! Como Posso Ajudar Você Hoje? 😊