cabo shield 3 vias

Cabo Shield

Cabo Shield são cabos com proteção eletrostática.

Os Cabo Shield são projetados para garantir maior segurança e durabilidade e possuem revestimento especial para evitar interferências eletromagnéticas. Por isso, trazem algumas vantagens para o cliente;

  • Devido à maior resistência ao desgaste sofrido por fatores externos;
  • Desempenha suas funções com maior segurança.
  • Pode ser utilizado em diversas áreas como instalação de equipamentos elétricos, acionamentos e comandos, painéis de controle, maquinário fabril e industrial e vários outros.
  • Ideal para sistemas de alarme de incêndio, nas versões de instrumentação, controle e potencia ou qualquer outra aplicação que requeira aterramento e proteção magnética.
    O uso de cabos blindados ou shield elimina a necessidade de eletrodutos metálicos e pode até ser usado diretamente sob o teto se a instalação estiver devidamente aterrada.

A blindagem na construção Cabo Shield, é utilizada fita de poliéster aluminizado + fio dreno terra, fita de cobre ou malha de cobre trançada que pode ser cobre nu ou cobre estanhado.

cabo shield 2 vias

Condições que contribuem para  interferência eletromagnética nos cabos elétricos shield:

Os principais fatores são: tensão, frequência, terra, eletrônica, circuito impresso e desacoplamento.

Existem três caminhos de eletricidade eletromagnética entre a fonte e o dispositivo afetado – a vítima: irradiado, conduzido e induzido.

As fontes eletromagnéticas são divididas em naturais e não naturais – feitas pelo homem. As fontes naturais podem variar de ruído atmosférico de descargas elétricas a ruído cósmico de explosões solares.

O cabo Shield (blindado) de par trançado consiste em vários pares de fios. Um par de fios é enrolado em espiral para reduzir o ruído por meio de efeitos de cancelamento e manter as propriedades elétricas do meio constantes ao longo do comprimento. O efeito de cancelamento reduz a diafonia entre os pares de fios e reduz o nível de interferência eletromagnética e de radiofrequência.

A MD POLICABOS comercializa diversos tipos de cabos blindados resistentes às intempéries, à abrasão, ao fogo, óleo, graxa, diesel, gasolina, aurora boreal, resistentes aos raios UV e outros resistentes para atender às exigências de cada projeto.

Devido à grande variedade de cabos com blindagem, temos uma equipe treinada e qualificada para ofertar a melhor proposta comercial, no intuito de você obter o melhor relação custo-benefício.

Se necessita saber mais sobre cabos shieldado (blindado) ou receber um proposta comercial com os melhores preços e prazos, favor clique nos botões abaixo.

cabo shieldado cabo shield

.

 

Abrir bate-papo
Olá! Como Posso Ajudar Você Hoje? 😊