cabo de instrumentação

O que é Cabo de Instrumentação ?

Conheça mais sobre o Cabo de Instrumentação ?

É sabido que em diferentes áreas da indústria, existem diversos sistemas ou dispositivos que podem alterar informações que recebem e também os dados que a inteligência humana espera alterar. Este tipo de equipamento é chamado de instrumentação. O cabo do instrumentação é um tipo de condutor de sinal responsável por otimizar o caminho para a passagem dessas informações e dados.

cabo de instrumentação

Onde Aplicar o Cabo de Instrumentação ?

O cabo de sinal assim também conhecido , são muito adequados para transmissão de dados e também a aplicação em tecnologia de medição e controle, tais como salas de controle de unidades industriais e usinas de energia. Quando se utiliza Cabo Blindado , o circuito de transmissão é protegido contra interferência elétrica externa. Os sinais transmitidos pelos cabos de instrumentação são muito sensíveis, e apresentam tensão e corrente baixíssimas. É importante saber que qualquer tipo de interferência elétrica que esteja ao redor do cabo de instrumentação/sinal pode causar erros na leitura do sistema de medição e controle e isso pode comprometer a calibração de todo o processo.

cabo de instrumentação blindado

Existe uma categoria conhecida como controle e instrumentação. O cabo de instrumentação blindado ou não blindado é um subconjunto desta categoria e tem sua própria variedade. O cabo do instrumentação oferece um caminho segura e protegido na troca de sinal. Podemos dizer que as ferramentas e dispositivos no mercado são muito diversos e sua sensibilidade ou eficácia varia muito e esses tipos de equipamentos funcionam em diferentes condições. Porém dependendo dos tipos de equipamentos, e também das condições ambientais e outros parâmetros elétricos, magnéticos e mecânicos, deve ser selecionado o tipo apropriado de cabo.

Conforme mencionado, este tipo de cabo de instrumentação é muito utilizado principalmente em fábricas, refinarias, usinas, subestações, petroquímica e outras indústrias. Este cabo de sinal é recomendável que tenha uma blindagem afim de proteger os sinais de forma adequada.

Com profissionais experientes e um atendimento de qualidade, a MD POLICABOS comercializa uma linha completa de cabos instrumentação e sinal com e sem blindagem que atendem as normas ABNT, peça seu orçamento, atendemos todas as regiões do Brasil.

O que é cabo de instrumentaçãoO que é cabo de instrumentação

Abrir bate-papo
Olá! Como Posso Ajudar Você Hoje? 😊